CO(S)MICIDADES: dia 15/10/16, sábado, de 10 às 18:00 (Rua Barão de Guaratiba, 29, Glória)

sábado, 17 de outubro de 2009

Seleção de frases

Somos feitos dessa matéria dos sonhos. William Shakespeare


A teoria modifica a realidade que descreve. Philip K. Dick


Fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada. Kid Abelha


Like a virgin, touched for the very first time. (Como uma virgem, tocada pela primeira vez) Madonna


A alegria sempre anuncia que a vida venceu: toda alegria tem um toque triunfal. Henri Bergson


Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Renato Russo


Mas louco é quem me diz, que não é feliz. Arnaldo Baptista


Mentiras sinceras me interessam. Cazuza


Larga de chorar, vem cá pra rede, esquece de uma vez esse medo. Daniela Mercury


Você não tem medo de mim, você tem medo, é do amor, que você guarda para mim. Péricles Cavalcanti


O pulso ainda pulsa. Arnaldo Antunes


A alegria é a passagem do homem de uma perfeição menor a uma maior. Spinoza


Os amantes estão entre os que vêem uma forma e por ela se afanam. Plotino


A verdade é que a diferença vai diferindo e que a mudança vai mudando. Gabriel Tarde


Os barrocos sabem perfeitamente que a alucinação não finge a presença, mas que a presença é alucinatória. Deleuze


A harmonia invisível é mais forte do que a visível. Heráclito


Quando não há mais nada, há ainda o sexo e a guerra. Bernardo Carvalho


Vou tentar ser um animal correto e, se você me jogar um osso com bastante carne, posso até lamber a sua mão. Fitzgerald


Eu nos faltará sempre. Beckett


O que se faz por amor sempre acontece além do bem e do mal. Nietzsche


Aquilo que se chama de um casamento feliz está para o amor, assim como um poema correto está para a canção de improviso. Schelegel


Quem ama é sempre muito escravo, mas não obedece nunca de verdade... Guimarães Rosa


E só por não se fazer grande, pode realizar sua grandeza. Lao Tsé


Em vez de tentar controlar e forçar a mente, conduza-a carinhosamente ao rio do êxtase do Ser. Muktananda


Conhecer alguma coisa não é tão bom quanto amá-la; amar alguma coisa não é tão bom quanto regozijar-se nela. Confúcio


Chegamos ao ponto onde há essa mente universal, e a mente humana pode ser parte dela quando houver liberdade. Krishnamurti


Triste de quem vive em casa, contente com o seu lar, sem que um sonho, no erguer da asa, faça até mais rubra a brasa, da lareira abandonar! Fernando Pessoa


Talvez em minha face estivesse escrita a magia, talvez eu mesmo fosse o fim de minha procura. Jorge Luis Borges


Sei que fazer o inconexo aclara as loucuras. Sou formado em desencontros. A sensatez me absurda. Os delírios verbais me terapeutam. Manoel de Barros


Fácil? Não. Se fosse fácil não valeria a pena fazer. Essa alteridade é que desafia. Inventar alguém que não é você mesmo. J. M. Coetzee

Um comentário:

Taís M. disse...

"Girls can wear jeans and cut their hair short... wear shirts and boots. 'Cause it's OK to be a boy. But for a boy to look like a girl is degrading. 'Cause you think that being a girl is degrading. But secretly you'd love to know what it's like, wouldn't you? What it feels like for a girl."
(Madonna)