CO(S)MICIDADES: dia 15/10/16, sábado, de 10 às 18:00 (Rua Barão de Guaratiba, 29, Glória)

sábado, 10 de abril de 2010

Lançamento: "Parição da Presença"




Parição da Presença – o livro da Inocência Madura

de Sergio Seixas e Lygia Franklin de Oliveira

Editora: 3RSTUDIO

Assunto: Psicologia e Filosofia

344 páginas

R$ 40,00

passara@uol.com.br


Lançamento dia 26 de Abril de 2010 – segunda-feira

das 19hs as 10:30hs


CASA DE CULTURA LAURA ALVIM

Avenida Vieira Souto 176, Ipanema – RJ


Parição da Presença – o livro da Inocência Madura.

Quando o mundo se adapta àquele que se fez humano.


Um livro de Sergio Seixas e Lygia Franklin de Oliveira

É possível uma vida material estável, uma realização amorosa plena e uma vivência do sagrado sem religião? Com que perguntas se constroem um rosto? Com quantos gestos se imanta um encontro? Essas e outras questões são refletidas pelos autores onde articulam Psicologia, Medicina Chinesa, Ciências Oraculares, Arte e Natureza numa tentativa de recordarmos a potência do humano, pois é na Inocência Madura que nossos dias se despem à Presença.


Um pouco mais sobre o livro:

Viver é um ato empírico ou há uma subjetividade que norteia a inteligência? Que espécie de merecimento permeia nossos encontros amorosos? Em tempos limítrofes, onde a racionalidade não dá conta do Pleroma, o que é necessário saber para se vivenciar um sentido de pertencimento? A que servem nossos medos? Levar uma vida refém da sobrevivência material não seria um aviltamento ao Plano da Existência? Como seria uma verdadeira espiritualidade sem religião?


Alguns milênios se passaram e apesar da humanidade ter estagnado numa espécie de adolescência emocional, o Self nos deixou pistas claras do que devemos recuperar na alma para que uma vida não seja em vão. OMysterium”, o transbordamento, a confiança nos dias vividos na Consciência... Tantos legados nos fazem instrumentalizados para a plena realização pessoal e também social.


Sergio Seixas e Lygia Franklin de Oliveira nos mostram que há um Roteiro a Jornada, há uma trilha clara para o humano e suas incertezas. Já temos o que necessitamos para vermos nosso próprio rosto e reconhecermos no outro um pouco de nós mesmos e também de todo o universo.


Parição da Presença – o livro da Inocência Madura nos fala ao coração verdades fortes e ternas a respeito do que já se caminhou e do que ainda falta caminhar para nos tornarmos homens e mulheres de fato. Fundado numa Psicoterapia da Presença, que não se detém a reducionismos narrativos; numa Medicina Chinesa, que convida a Psyche a nutrir nossos diversos corpos cindidos, com a seiva da Consciência e nas Artes Oraculares que nos devolvem o “Mysterium” que faz de nossos dias uma escritura do “Ser Que É”, o livro nos surpreende a cada instante com um texto que é prosa poética e uma filosofia que não se exime em apontar direções, não ficando num discurso do impasse, onde um niilismo narcisista impera sobre o medo de se pronunciar a palavra Verdade. Os autores crêem que somente um amadurecimento emocional e espiritual nos reconduzirá a inocência perdida e somente ela, nos devolverá o humano que, apesar de sempre ter estado em nosso coração, se fez ausente, em nome de interesses destituídos da Compreensão.


Sergio e Lygia são terapeutas e articulam as Artes Oraculares e a Medicina Chinesa com um olhar fundado no arquétipo.

Nenhum comentário: