CO(S)MICIDADES: dia 15/10/16, sábado, de 10 às 18:00 (Rua Barão de Guaratiba, 29, Glória)

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Encontros "Transaberes"



Estes Encontros tem o desejo de compor relações que estejam em ressonância com a questão dos transaberes. Partimos de que o "transdisciplinar" ainda está referenciado em um paradigma disciplinar, o que faz urgir a proposta dos transaberes, não mais conhecimento ensinado, separado do cosmos, mas sabedoria intuída, imanente ao cosmos. Para uma maior apreensão do que intuímos enquanto transaber, leia o nosso "(I)manifesto Transaberes" neste blog clicando AQUI.

Os Encontros Transaberes tem como atrator (e/ou facilitador) Nelson Job (psicólogo clínico e doutor em História das Ciência, Técnicas e Epistemologia/UFRJ). O funcionamento, a princípio será através de reuniões de 2 horas toda terça de 10:00 da manhã ao meio dia no Largo do Machado. A discussão de temas  a partir das filosofias (ocidentais e orientais, antigas e contemporâneas, místicas e tradicionais), das ciências (Mecânica Quântica, Teoria do Caos, Teorias da Unificação etc) e das artes (literatura, cinema etc), mas, sobretudo, rumo ao atravessamento desses saberes cultivando as intuições dos transaberes, compondo com a vida.

O valor a ser pago é avaliado pelo próprio participante, sendo feito da maneira que lhe for mais adequada.

O primeiro dos Encontros será dia 05 de março de 2013 (terça-feira) no Largo do Machado: é gratuito e sem compromisso. Lá serão apresentados o conceito de transaber e a primeira proposta de tema: "Bruxaria e os Saberes".

ATENÇÃO: estamos abrindo um dia alternativo: quinta feira, às 10:00 da manhã, também no Largo do Machado. Início no dia 07 de março de 2013.

Inscrições e informações: nelsonjob1@yahoo.com.br e (21)8646-8905


Comunidade Transaberes no Facebook: AQUI






Nenhum comentário: